blog-granada-mineração-2-compressed

Areia de brita vem sendo tendência na construção civil

O tema da sustentabilidade está em alta em diversas áreas. Dos alimentos à construção civil, o debate sobre a extração de produtos da natureza tem ganhado destaque. Afinal, se o ser humano não encontrar agora as alternativas para o que é necessário, o futuro pode ser marcado por uma escassez de diversos materiais e recursos não renováveis.

A areia natural, que geralmente é extraída de rios, cavas, e outros ambientes da natureza, também passa por esse problema. Mas a própria construção civil já tem encontrado uma solução: a areia de brita.

A partir de um britador cônico ou outros modelos, é possível substituir a extração das reservas naturais, respeitando as restrições ambientais.

Benefícios da areia de brita

O benefício mais direto do uso da areia de brita é, sem dúvida, a redução do impacto no meio ambiente. No entanto, as vantagens de seu uso não se restringem a isso. Há benefícios econômicos e tecnológicos também.

Afinal, ela pode ser processada a seco, o que reduz a dificuldade de se encontrar o produto por via úmida. As pedreiras de onde são retiradas também estão normalmente mais próximas ao consumidor, diminuindo os custos com o transporte do material. Ou seja, ela pode ter um desempenho superior ao mesmo tempo que consegue se tornar mais acessível para o mercado.

 

Continue lendo a máteria clicando aqui.